Dicas de Como Renegociar a sua Dívida Atrasada



  

Confira aqui algumas dicas de como renegociar a sua dívida e limpar seu nome no comércio.

Contas atrasadas. Quantas pessoas que você conhece dentro da sua família e no seu círculo de amizades que não contam com esse problema? Bom, uma notícia boa é que você tem chance de fazer uma renegociação para que o pagamento seja feito da melhor forma para o seu bolso.

Pesquisa:

O primeiro de tudo é verificar os seus débitos que não estão em dia. Caso necessite de um auxílio, peça a alguém de confiança para ajudar nessa tarefa. Você deverá separar as dívidas que contam com maior valor ou aquelas que apresentam os juros mais elevados.

Depois deste primeiro passo, o indivíduo deverá fazer as contas para observar o quanto de dinheiro dispõe para que pague essas contas que serão renegociadas. Vale ressaltar que você deve considerar as despesas que já são fixas no seu mês.

A proposta:

Quando você vai renegociar uma dívida, a calma é uma das coisas mais importantes. Não se deve aceitar, caso não seja bom para você, a primeira proposta que o seu credor oferece. A pessoa deverá expor qual a condição financeira do momento para que uma solução seja encontrada.  

Se você observar que a conta nova não será possível arcar com o dinheiro que recebe atualmente, não assuma essa renegociação.





O fator primordial depois de uma renegociação é que você cumpra os prazos até o último pagamento desta nova dívida.

O planejamento:

Para que seu nome seja retirado do cadastro de pessoas inadimplentes, a legislação do Brasil dá conta que isso deverá ser feito em até cinco dias úteis depois que o pagamento da dívida aconteceu, ou então, da primeira parcela da sua renegociação.

Seu nome agora pode estar limpo, porém, isso não deve ser tido como um incentivo para que uma nova dívida seja feita, pelo contrário. Faça tudo com muita atenção e evite comprar parcelado.

Feirão Limpa Nome de Novembro:

São mais de 57 milhões de pessoas que contam com dívidas em atraso no Brasil e que poderão renegociar as suas dívidas. O evento do Serasa Consumidor acontecerá em São Paulo de 24 a 28 de novembro e no Rio de Janeiro de 03 a 07 deste mês



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *