Caixa lançou aplicativo para beneficiários do Bolsa Família



  

Aplicativo pode ser baixado em smartphones com os sistemas operacionais Android, Windows Phone e iOS. Ele visa facilitar o acesso dos beneficiários às informações do programa.

Com o objetivo de “desafogar” mais as agências da Caixa Econômica Federal de todo o Brasil, o banco decidiu colocar a tecnologia à disposição de todos os usuários da agência e, principalmente, dos beneficiários do Programa Bolsa Família, que é um dos projetos de cunho social que mais conta com adeptos em todas as regiões do Brasil.  

Além de ser um agente facilitar para os beneficiários do programa, esse também foi o modo que a Caixa encontrou para celebrar, em grande estilo, os 12 anos de lançamento do programa que tem tirado milhares de brasileiros da pobreza. Embora, há quem afirme que ações sociais como essas só motivem a falta de interesse da população por emprego.

No entanto, com polêmicas a parte, a Caixa lançou um aplicativo para que direto do aparelho de celular, os beneficiários do Bolsa Família possam obter todas as informações de que precisam como, por exemplo, se foi feito do depósito do valor, o calendário para recebimento, além de outras dúvidas que poderão ser sanadas, automaticamente, com apenas a movimentação do cursor do smartphone.  

Toda essa comodidade foi vista com bons olhos pelos 13,9 milhões de assistidos pelo programa, os quais não precisarão mais ir à agência para conferir seu saldo, quando se pode ser efetuado o saque e obter o extrato digital das últimas parcelas pagas pelo Governo Federal.

A ferramenta também irá avisar quando for o período de fazer atualizações cadastrais para se continuar recebendo o benefício.  





O aplicativo é baixado gratuitamente, em qualquer smartphone, desde que ele funcione por meio de sistemas operacionais Android, Windows Phone e iOS. É importante também salientar que o programa vai exigir dados sobre alguns pré-requisitos para o recebimento do Bolsa Família como, por exemplo, a frequência e o bom rendimento escolar dos filhos.  

O aplicativo já se encontra disponível para download. É só começar a baixar e ter acesso a todas as comodidades que a tecnologia tem para oferecer, poupando assim seu tempo em idas às agências bancárias e melhor acesso ao seu direito social.

Para baixar, é só ter ir a sites de buscas que já estão com o aplicativo pronto para download. 

Por Michelle de Oliveira

App Bolsa Família

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *