As 20 maiores marcas brasileiras



  

Mesmo com crise e escândalos, muitas marcas sobrevivem bem e até prosperam em um ambiente turbulento. Entre altos e baixos no ano de 2015, as mais poderosas e valiosas marcas do Brasil não estão apenas em pleno processo de expansão nacional, mas também em expansão internacional.

Confira neste artigo as 20 maiores marcas brasileiras que estão cativando seus clientes e consumidores. Elas, em tempos de crise ou não, procuram estratégias para aumentar a sua quota de mercado. Os dados são do relatório "2015 Top 50 Latin American Brands" da Millward Brown.

1. Skol

A cerveja mais popular do Brasil faz o topo da lista. Durante a crise, a marca viu um crescimento exponencial de seu valor de mercado, ultrapassando vários rivais consolidados e se tornando a marca mais valiosa do Brasil em 2015.

2. Bradesco

O Bradesco cresceu no Brasil por conta de fusões e aquisições. Hoje é a segunda maior e mais valiosa empresa do país. O segundo maior banco privado do Brasil foi fundado em 1943 e se destaca pela criação de associações com outras marcas brasileiras, como C & A, Casas Bahia e Odontoprev. Sua mais recente aquisição, o banco HSBC, certamente vai ajudar a fortalecer sua posição.

3. Itaú

Após a fusão com o Unibanco, o Itaú tornou-se o maior banco do Brasil. Com sede na cidade de São Paulo, o banco é também o maior banco da América Latina. Foi fundada em 1945 e atualmente opera em 27 países ao redor do mundo. É assim que o banco Itaú rivaliza com seu maior competidor, o Bradesco.

Veja quais são as outras:

4. Brahma

Mais uma marca de cerveja do Grupo Ambev nos top 4, dominados por bancos e cervejarias. E há outras três marcas de cerveja entre as 20 maiores, perfazendo 25% do total.

5. Sadia

6. Antarctica

7. Natura





8. Bohemia

9. BTG Pactual

10. Ipiranga

11. Cielo

12. Lojas Americanas

13. Petrobras

No meio de escândalos de corrupção, a Petrobras foi uma das que mais perdeu valor de mercado. A gigante de energia, atualmente, está presente em 28 países e parece ter se abalado com os graves episódios que está ocorrendo em 2015. A marca, contudo, continua a gozar de boa reputação internacional e ainda consegue se manter entre as 20 maiores.

É interessante notar que é a marca de empresa estatal mais valiosa do país, algo que revela como a crise mudou o ranking nos últimos anos. Em 2012, a Petrobras era a primeira do ranking e o Banco do Brasil o quinto.

14. Porto Seguro

15. Banco do Brasil

16. Schin

17. Casas Bahia

18. Pão de Açucar

19. Vivo

20. Perdigão



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *