Brasileiros gastam menos no exterior



  

Com a alta do dólar, os brasileiros estão gastando menos no exterior. Queda registrada no mês de agosto ficou em torno de 46,2%.

É sabido que estamos em uma enorme crise política no Brasil, face às séries de acontecimentos que abalaram a credibilidade e a confiança de investidores internacionais em nosso País.

Os reflexos da crise econômica que estamos passando têm afetado todos os brasileiros, independente da classe social que pertence. Um dos aspectos que tem contribuído para esse problema é a disparada no preço do dólar. Com essa alta, a moeda americana nos últimos dias vem alcançando patamares estrondosos, chegando a fechar nas bolsas de valores acima dos R$ 4,00. Esses valores estão deixando os brasileiros bastante assustados, pois é considerado um dos mais altos já registrados pelas bolsas de valores nos últimos anos. Só para se ter uma ideia, no primeiro semestre de 2015, o dólar obteve alta de, aproximadamente, 36,42%.

Segundo dados do próprio Banco Central, divulgados na última terça, dia 22, a redução nos gastos, representou só no mês de agosto, uma queda em torno de 46,2%. Com essa alta crescente da moeda americana, os brasileiros estão muito receosos quanto a gastos que realizam fora do Brasil.

Vale registrar ainda que essa redução de gastos no exterior pelos brasileiros, ocorre em um período crítico, pois as consequências da alta no preço do dólar geram reflexos em cascata nos preços de diversos produtos como: alta nos preços/custos de produtos importados, nas viagens internacionais, nas passagens aéreas, diárias em hotéis e ainda, o pior de todos, que é a alta dos juros no uso dos cartões de crédito bem como de débito quando usados no exterior.

Ressalta-se que esse momento é propício para aqueles que querem ganhar um dinheirinho extra, usando do momento para investir na compra e venda de dólares.





Concluindo, antes de sair por aí gastando, faça uma consulta quanto à cotação da moeda, para verificar se é viável ou não, pois as consequências serão elevadas.

Fique atento!

Por Valter Falinácio

Gastos no exterior

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *