Dinheiro traz felicidade e diminui a ansiedade



  

Pesquisa revelou que ter dinheiro investido em ações ou investimentos traz mais felicidade para as pessoas do que possuir bens. Outra observação é que as pessoas preferem gastar dinheiro com viagens do que comprar coisas materiais.

Será que dinheiro traz felicidade? Tudo indica que sim, devido a um estudo britânico que foi realizado no Reino Unido. Segundo a pesquisa, o dinheiro não só aumenta a felicidade, mas como também reduz a ansiedade das pessoas. Uma das conclusões mostra que quanto maior é a riqueza da pessoa, maior é o nível de satisfação com a vida e também com a felicidade pessoal. Além disso, sentimentos como a ansiedade é menor nos indivíduos.

Outro indicativo do estudo mostrou que a riqueza financeira presente nos bancos, ações ou investimentos tende a trazer mais felicidade para a vida do indivíduo do que bens como, por exemplo, imóveis ou carros.

Os dados do estudo são de 2011 e 2012, mas a pesquisa foi divulgada recentemente. Esta pesquisa foi realizada pelo escritório de estatísticas nacionais do Reino Unido, o Office for Nacional Statistics (ONS).

A felicidade mostrada pelo estudo foi analisada tendo como base as seguintes perguntas:

  • Quão satisfeito está com a sua vida pessoalmente?
  • Até quanto sente que as coisas que faz em sua vida valem a pena?
  • Quão feliz se sentiu ontem?
  • Quão ansioso se sentiu ontem?

Durante a entrevista, os candidatos deram uma nota que corresponde de 1 a 10 para cada pergunta feita.





Outra pesquisa realizada mostrou que é melhor gastar dinheiro com viagens do que comprando coisas materiais. O estudo foi realizado pela Universidade de Cornell, em Nova York, sendo divulgado pela FastCo.

Para fazer o estudo, os participantes fizeram um relato da própria felicidade listando seus principais bens materiais em comparação com experiências realizadas como, por exemplo, viagens. A conclusão é que ao longo do tempo a satisfação com os objetos comprados diminuiu, mas com as experiências aumentou. Desta forma, segundo a pesquisa, vale mais a pena gastar com viagens para adquirir experiências, do que comprando bens materiais.

Gostou de conhecer sobre estes estudos? Você acha que dinheiro traz felicidade? Prefere gastar viajando ou comprando? Compartilhe a sua opinião!

Por Babi

Dinheiro traz felicidade



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *