Brasil enfrentará muitas dificuldades em 2016



  

Segundo a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, o Brasil ainda enfrentará muitas dificuldades em 2016, mas a situação tende a melhorar.

Uma notícia nada animadora para os brasileiros que tinham esperança de que a crise econômica que o País enfrenta iria chegar ao fim nos próximos meses. É que a presidente Dilma anunciou que o Brasil ainda vai enfrentar muitas dificuldades no próximo ano, mas ela está confiante que a situação vai melhorar, porém, vai demorar bem mais do que se esperava.

Na última terça-feira (25), Dilma Rousseff falou por duas vezes sobre a crise econômica no País e acabou fazendo comentários diferentes sobre o mesmo assunto. Primeiro, foi no Palácio do Planalto, durante uma entrevista, quando os jornalistas quiseram saber da presidente se ela já imaginava que o PT estava ligado ao escândalo da Petrobras e ela disse que não imaginava. A presidente ainda comentou que ficou surpresa com os fatos e que lamentava profundamente o ocorrido.

Só que para estes jornalistas, Dilma disse que não tinha noção do tamanho da crise e só depois de sua reeleição é que ela veio a ter total conhecimento do tamanho do problema que tinha pela frente.
Poucas horas depois, em entrevista para duas rádios do interior do estado de São Paulo, Dilma entrou em contradição, ao dizer que o Governo tinha plena consciência da crise e que já estava tomando todas as medidas. Ao final desta entrevista, Dilma se mostrou confiante quanto ao futuro do País, disse que a situação vai melhorar, só que o Brasil ainda enfrentará muitas dificuldades em 2016.

A presidente disse que em 2016, a situação não será boa, mas o país já estará caminhando para sair da crise e então será mais fácil do que está sendo agora.





Aécio Neves, do PSDB-MG, não perdeu tempo em criticar a presidente, acusando-a de mentir durante a campanha presidencial, pois todos já sabiam da crise que estava instalada no País e vários foram os alertas apontando para a situação econômica que estava se complicando cada vez mais. Aécio disse ainda que a Dilma deveria ser humilde o suficiente para pedir desculpas ao povo brasileiro.

Brigas à parte, o brasileiro terá que esperar bem mais do que imaginava, para ver a inflação sob controle, o País gerando novos empregos e a economia dando os seus primeiros sinais de que está finalmente saindo do fundo do poço.

Por Russel

Brasil



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *