Saiba como funciona a Nota Paraná



  

A Nota Paraná é bastante interessante aos consumidores que poderão receber até 30% do ICMS. O retorno poderá ser recebido por meio de um depósito na conta corrente ou poupança, compra de créditos para celular pré-pago ou usado como desconto no IPVA.

No dia 3 de agosto de 2015, uma segunda-feira, o Governo do Paraná anunciou a Nota Paraná, programa que visa combater a sonegação fiscal no referido estado. O programa é bastante interessante, pois os consumidores devidamente cadastrados poderão receber nada menos que até 30% do Imposto de Contribuição sobre Mercadorias e Serviços, o ICMS, desde que a transação tenha sido feita em um estabelecimento comercial paranaense.

Muitos ainda possuem dúvida quanto ao programa, bem como seus benefícios. Uma das principais dúvidas é quanto ao retorno do imposto. Saiba que o valor embutido que deve ser retornado será feito através de um depósito na conta corrente ou poupança do contribuinte devidamente cadastrado no programa. Além disso, o valor também pode ser usado com a finalidade de compra de créditos para celular pré-pago. O valor em si também pode ser usado para desconto no IPVA.

Um dos diferenciais desse programa é que caso o consumidor deseje, o valor recolhido e que deveria ser devolvido ao mesmo pode ser repassado para entidades sociais e filantrópicas. Para isso, basta que o consumidor não informe o seu CPF no momento da compra e destine o valor à instituição que desejar.

Outro benefício bastante interessante serão os sorteios mensais no valor de R$ 250.000. A participação nos sorteios se dará da seguinte forma: não importando o valor, será disponibilizado um bilhete eletrônico na primeira nota fiscal emitida de cada mês. Após isso, a cada R$ 50,00 registrados através da Nota Paraná o consumidor terá direito a mais um bilhete eletrônico. A base dos sorteios serão os números da Loteria Federal. O mesmo irá ocorrer sempre no último dia útil de cada mês. O valor do prêmio será creditado no extrato da Nota Paraná do ganhador.





O cadastro será realizado de uma forma simples e rápida e se dará através da internet. Dessa forma, o consumidor deve acessar o site oficial da Nota Paraná (www.notaparana.pr.gov.br) e clicar na opção “cadastre-se”. Após isso, basta informar os dados pessoais e efetuar o cadastro. Com isso, a cada compra realizada basta o consumidor exigir a sua nota fiscal e informar o seu CPF para creditar os valores. Todos os detalhes estarão sempre disponíveis em seu cadastro no portal da Nota Paraná.

Por Bruno Henrique

Nota Paraná

Foto: Divulgação



Compartilhar:

3 comentários em “Saiba como funciona a Nota Paraná

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *