Consumidores estão perdendo a noção dos preços



  

Com a crise econômica e a alta na inflação, os brasileiros estão perdendo a noção dos preços dos produtos. Por isso, é essencial fazer muitas pesquisas em mercados antes de comprar qualquer item.

O brasileiro está ficando literalmente perdido na hora de fazer suas compras, pois com a disparada da inflação, o consumidor já não consegue mais ter um controle de seus gastos, pois a cada compra são novos preços e é preciso retornar com os velhos hábitos de pesquisar muito antes de comprar qualquer coisa.

E com a volta da inflação, o brasileiro está perdendo a noção dos preços, já não sabe se um determinado produto está realmente custando caro por causa da alta ou se é aquele estabelecimento que está cobrando um valor abusivo e isso acaba prejudicando na hora de economizar.

O pior de tudo é que o consumidor brasileiro está perdendo algo importante para manter o controle financeiro, que é a referência de preço e, com isso, acabamos pagando mais caro em produtos supérfluos que até bem pouco tempo atrás, eram comprados com facilidade e que hoje já começam a sumir dos carrinhos de compra, dando lugar àqueles que não podem faltar no dia a dia do brasileiro.

E com uma inflação de quase 10% ao ano, o consumidor brasileiro já não sabe mais dizer o que é caro ou barato e é justamente nesta hora que surgem os oportunistas que vão aumentando o preço além do que deveria e como o consumidor está ciente de que os preços estão subindo, acaba não reparando que os preços estão subindo, porém, muito mais do que deveriam.

Temos como exemplo o preço do kg de tomate que está custando quase o mesmo que o kg da carne.
E aí, os oportunistas alegam que é culpa da inflação, do clima, mas na verdade, os valores estão ficando acima do que deveriam.





O brasileiro perdeu a noção dos preços, não tem como fazer uma referência para saber se um produto realmente vale o que está sendo pedido.

Pesquisar os preços ainda continua sendo a melhor arma para acabar com este oportunismo que tanto prejudica o país. Não acredite quando lhe disserem que um produto está mais caro por causa da inflação, do clima, da gasolina ou algum outro fator.

Faça cotação em vários lugares, anote os preços e compre onde for mais barato, pois só agindo desta forma, os brasileiros conseguirão retomar o controle dos preços e ter forças para continuar combatendo a inflação.

Por Russel

Compras no mercado

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *