Bancos oferecem a opção de empréstimo por meio do celular



  

Os bancos apostam na facilidade da tecnologia para oferecer empréstimos por meio dos smartphones.

Cada dia mais as funcionalidades nos celulares estão crescendo. O celular atualmente é praticamente uma extensão do computador e para alguns usuários o substitui completamente.

Os bancos sabem dessa funcionalidade crescente dos aparelhos e atualmente já oferecem serviços de movimentações simples de conta bancária, como consultas, pagamentos e transferências.  E agora uma novidade pretende revolucionar a forma como os usuários utilizam o celular para acesso a conta. A opção de solicitar um empréstimo estará disponível também via celular!

Atualmente o número de empréstimos pessoais vem crescendo, mas as pessoas ainda têm algumas barreiras, como ter que ir à sua agência, ou chegar em algum local com computadores com acesso à internet para solicitar o empréstimo.  O problema é que com a cultura imediatista implantada nos dias atuais, as pessoas querem cada vez mais acessibilidade imediata. Os bancos apostam nessa tendência ao oferecer essa nova funcionalidade. A expectativa é que aumentam ainda mais os pedidos de empréstimo com essa nova facilidade.

O perigo dos empréstimos por celular ainda deve ser medido. O acesso instantâneo a opção de empréstimo com apenas um toque na tela do celular, pode causar o perigo do consumo excessivo. Apesar de ser uma facilidade que ajudará em casos de emergência, por exemplo, alguns clientes podem acabar lesados por tamanha facilidade. Chegará ao fim, por exemplo, o momento de decisão antes de contratar um pacote financeiro de emergência.





O empréstimo pessoal é um recurso para momentos de crise e emergência financeira e deve ser usado com cautela pelos usuários. É preciso ter a consciência de que o empréstimo não é renda extra. Todo o dinheiro emprestado a você deverá ser pago em um prazo determinado para o banco. Mesmo que a tentação de pegar um empréstimo seja grande é preciso pensar se ele é realmente necessário e principalmente se você terá a possibilidade de pagar as parcelas sem maiores prejuízos para sua a renda familiar.

Por Patrícia Generoso

Empréstimo por celular

Foto: Divulgação



2 comentários em “Bancos oferecem a opção de empréstimo por meio do celular

  • Regra básica: quanto mais fácil de se obter o crédito, piores são as condições de juros desse crédito para o consumidor. Se precisa de dinheiro, vá falar com o gerente e chore para pegar o que tem menor juros.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *