Dicas para quem deseja ficar rico



  

É preciso estipular e seguir algumas regras para atingir a sua meta de enriquecer.

Se você, de fato, quer se enriquecer, saiba que não adianta ficar contando com a sorte, é preciso estar focado neste objetivo e seguir algumas regras que certamente vão lhe ajudar a atingir este objetivo.
E por incrível que pareça, a primeira regra é fazer um levantamento e determinar de quanto você irá precisar para se considerar realmente rico. Não tem como chegar a um lugar se não soubermos quando chegaremos lá. Veja o que é ser rico para você e estipule um valor que deverá ser a sua meta.

A segunda regra é fazer uma modificação total no seu modo de ver as coisas! O consumismo deverá ser deixado de lado e muitos sacrifícios deverão ser feitos. Será que você realmente está preparado para isso? Tem muita gente querendo enriquecer, mas poucas de fato estão dispostas a enfrentar as dificuldades e os obstáculos.

Esqueça aquela velha mania de ficar comprando produtos supérfluos, você deverá estar sempre focado em sua meta de enriquecer.

A terceira regra é tomar cuidado com os bens que você adquirir. Uma casa bonita, grande, confortável em um bairro classe alta além de custar mais caro também gera mais despesas, seja para manutenção, segurança, IPTU, entre outros gastos.

O mesmo vale para um automóvel, imagine que você compre um carro 0km, um modelo top de linha. Vai gastar muito dinheiro com seguro, IPVA, etc.

Cuidado com o que comprar nesta fase em que está buscando o enriquecimento!





O importante agora é comprar bens que vão lhe dar retorno financeiro, por exemplo, um veículo de aluguel, um imóvel que possa ser alugado, etc.

A quarta regra também é importantíssima para quem deseja enriquecer, que é ter um controle total do seu dinheiro. Tem pessoas que não sabem o quanto ganham e o quanto gastam por mês e isso não sendo rico, então imagine como seria esta pessoa com uma fortuna. Ela perderia tudo em pouco tempo.
É de fundamental importância que você saiba qual é a sua renda, quais são os seus gastos, planejar quanto irá ganhar e gastar nos próximos meses, saber o que pode economizar, enfim, é preciso aprender, desde já, a saber lidar diariamente com este controle.

E à medida que for aumentando seus bens ou sua renda, inclua tudo neste controle, veja o que está lhe dando mais retorno e o que tem lhe dado prejuízo, pois desta forma você estará sempre trabalhando em cima daquilo que mais lhe ajuda a enriquecer, deixando de lado as práticas que não rendem tanto ou que até mesmo, lhe traz prejuízo.

Por Russel

Ter dinheiro

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *