Poupança está cada vez menos atraente para investidores



  

Guardar o dinheiro na poupança está cada vez menos interessante para os brasileiros. Pelo terceiro mês seguido, a poupança perdeu para a inflação.

No mês de fevereiro a poupança rendeu 0,59%, mas a inflação ficou em 1,22%. Levando em consideração o prazo de 12 meses, a perda do poder aquisitivo do brasileiro chegou a 0,57%.
Sendo assim, quem tem dinheiro aplicado na poupança teve prejuízo nos últimos 3 meses.

Só no mês de fevereiro a perda do poupador foi de 0,62% o que tem feito com que muitas pessoas começassem a buscar novas formas de investimento.

O poupador perdeu dinheiro também no acumulado de 12 meses, no período de março de 2014 ao mês de fevereiro deste ano, sendo que neste período a poupança teve um rendimento de 7,09% enquanto a inflação chegou a 7,7% de acordo com os índices medidos pelo IPCA.

Além da inflação, outro investimento muito utilizado pelos brasileiros e que também deu prejuízo foi o CDI – Certificado de Depósito Interbancário. O melhor investimento foi o Ibovespa, principal índice da Bolsa no país.





Retirar o dinheiro da poupança é uma medida urgente para não perder mais dinheiro, visto que o cenário tem previsão de uma melhora a curto prazo, porém, antes de transferir o dinheiro da poupança para outra aplicação é preciso avaliar bem todas as opções.

Importante observar que não existe uma aplicação que seja a melhor, há várias aplicações e cada uma tem o seu perfil de investir. É importante conversar com o gerente de seu banco e procurar se informar sobre cada uma destas opções para ver qual delas combina mais com o seu perfil de investidor.

Geralmente, as aplicações onde você pode deixar o dinheiro por um espaço maior de tempo sem mexer nele é que rendem mais, mas esta não é uma regra válida sempre, por isto é preciso cautela na escolha, além de procurar estar sempre se informando e ficar atento ao mercado, acompanhando as informações para saber quais as aplicações estão em alta e aquelas que estão em baixa.

Por Russel

Poupan?a



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *