Juros do cheque especial e dos empréstimos subiram em fevereiro de 2015



  

Para os consumidores que pretendem utilizar o cheque especial ou empréstimo segundo as pesquisas realizadas recentemente pela Fundação Procon/SP, o momento é de bastante cautela, haja vista que no mês de fevereiro em alguns bancos foi verificado que os juros dessas modalidades de empréstimos subiram.

Após a realização das comparações na pesquisa foi constatado que no Banco do Brasil foram verificados os maiores aumentos das taxas do cheque especial, sendo que a taxa que era de 9,12% passou para 9,16% ao mês. A título de conhecimento nas outras instituições as taxas ficaram da seguinte forma: no Bradesco a taxa que era de 10,41% foi reajustada para 10,45%, já na Caixa Econômica Federal a taxa que era de 7,64% passou a ser de 8,19% e no Banco Safra ela era de 9,5% passou para 9,75%. O certo é que com estes reajustes a taxa média cobrada pelos bancos pelo uso do cheque especial subiu de 10,37% para 10,5%.

Já para o empréstimo pessoal, as alterações também foram significativas, haja vista que os juros dessa modalidade no Banco do Brasil passaram de 5,07% para 5,11% ao mês, já no Bradesco a taxa que era de 6,49% subiu para 6,53%, na Caixa Econômica Federal de 3,91% passou para 4,04% e no HSBC a taxa que era de 6,39% passou a ser de 7,3%. O fato é que a taxa média que os bancos cobram pelo empréstimo pessoal passou de 5,85% para 6,01%.





Sendo assim devido a estes reajustes e a estes aumentos dessas modalidades de crédito, o momento é de bastante cautela para o consumidor que deve fazer uma reflexão e verificar a real necessidade de fazer ou contratar um empréstimo.

Uma boa dica é que o consumidor faça a análise das suas finanças e caso haja a ocorrência de pendências em cartões de créditos ou até mesmo no cheque especial a melhor saída é procurar outras linhas de crédito que tenham juros mais baratos para realizar a quitação das pendências. 

Por Adriano Oliveira

Juros



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *