Dicas para economizar nas compras do material escolar



  

Final de ano chegou e já tem muitos pais preocupados com o material escolar dos filhos, já que a inflação está de volta e os preços estão lá nas alturas. Quem tem filho em idade escolar sabe que vai ser preciso pesquisar muito para conseguir economizar, então o jeito é começar desde agora a verificar o preço do material escolar nas mais diversas lojas, físicas e virtuais.

A previsão é que os artigos escolares sofram um reajuste de pelo menos 8%, de acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares.

Mas dicas simples e eficientes poderão ajudar você a economizar nas compras do material escolar para 2015, confira!

– Comprar em conjunto:

Esta prática vem se popularizando e agora é hora dos pais também se unirem. Se os pais fizerem compras coletivas do material escolar, os preços ficarão muito mais em conta. A economia é grande.
Porém, tudo deve ser muito bem organizado e o pagamento deve ser feito corretamente por todos, nada de alguém deixar para pagar depois.

– Reciclar:

Aproveitar o material deste ano é uma ótima forma de economizar e contribuir com o meio ambiente. Faça em casa um levantamento completo de todo o material escolar disponível, o que poderá ser reutilizado e assim já poderá riscar vários itens da lista.





– Cuidado com as promoções:

Muitas pessoas compram pela internet por causa do menor preço, mas esquecem que é cobrado o frete! Leve isto em consideração. Prejuízo maior é para quem faz suas compras em lojas virtuais desconhecidas que nunca entregam os produtos! Tenha cuidado com as promoções, com as lojas virtuais e até com a qualidade do material vendido.

– Cuidado com a lista:

Muitas escolas pedem materiais que não poderiam ser solicitados aos pais, por isso, fique atento à lista! Material coletivo não pode ser exigido pela escola, por exemplo, giz, material de limpeza, entre outros.

E não deixe a escola ficar responsável pela compra do material. Faça uma pesquisa e compare qual é o menor preço encontrado, o seu ou o da escola e aí sim, escolha aquele que lhe garanta maior economia.

Por Russel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *