Saiba como economizar e poupar dinheiro



  

A moeda nacional do Brasil é o Real. Essa moeda que recebemos pelos trabalhos prestados e que merece melhor investimento para termos um retorno satisfatório. Devemos planejar a vida financeira, porque encontramos muitas mudanças no cenário econômico.

Adquirimos gastos pela indisciplina durante o uso incorreto desta moeda, no entanto, devemos planejar com o que vamos gastar, avaliar a necessidade do gasto e se é de prioridade tal investimento.

A palavra economizar, basicamente, significa que devemos gastar menos com algo do orçamento como, por exemplo, comparar preços antes de efetuar uma compra ou não e gastar menos energia elétrica e água em casa, ensinando ou estabelecendo metas com os demais integrantes da família.

Essa dica também vale para a conta de telefone. O uso deste somente para necessidades e negócios e atentar ao valor da tarifa cobrada. Hoje em dia as empresas de telecomunicações, geralmente, oferecem tarifas melhores para cada orçamento.

Ao economizarmos, tendemos gastar a mais com algo, por isso, é preciso e necessário obter metas voltadas ao hábito da poupança. Quando sobrar algum dinheiro, separe qualquer quantia e faça uma poupança e deixe render. Portanto, é conveniente gastarmos menos do que ganhamos; regrinha básica para o aumento de capital.

Com o dinheiro na poupança, o cliente tem opção de investimento com juros melhores, porém com algumas condições.





Existem várias maneiras de investimentos que podem adequar ao perfil de cada investidor e é importante o cliente manter-se informado desses investimentos com os gerentes dos respectivos bancos, escolhendo o que melhor atenderá cada situação.

Outra dica interessante é a inflação. O investidor deve proteger-se, ou seja, se você não protege o que poupou em investimentos com rendimentos que superem a inflação, terá uma queda no seu padrão de vida ao longo dos anos. Mesmo quando a inflação é baixa, a longo prazo ela pode ter um efeito negativo para seu negócio.

Por Railson Tomás de Araújo Lopes

Foto:divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *