Comparação entre salários de profissionais de várias empresas



  

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, cada vez mais exigências caem sobre os candidatos, e os salários ditam as regras das qualificações. Não esta fácil se manter bem nessa competição. Porém, mesmo que você esteja bem no mercado de trabalho sabe se está sendo bem remunerado? Já parou para pensar se sua função, suas responsabilidades estão de acordo com os salários praticados n mercado?

Desde 2013, a comunidade online Love Mondays, reúne experiências de pessoas anônimas, com relatos tantos de funcionários sobre seus empregadores e vice-versa. Aproveitando dessa estratégia começaram a traçar um perfil  sobre salários em cada categoria e em cada empresa. A co-fundadora e presidente da Love Mondays, Luciana Caletti, contou que a ideia é visualizar os salários em empresas específicas. Ela afirma que as pesquisas apontam os salários médios praticados de cargos com nível superior de escolaridade.  

No Brasil, a ferramenta avalia de forma anônima tudo que os funcionários de determinadas empresas pensam a respeito de seus salários e benefícios, prós e contras de cada contratante, e também o seu nível de satisfação como, por exemplo, oportunidades de trabalho, ambiente de trabalho, planos de carreira, qualidade de vida, benefícios, etc.

Para tais conclusões foram analisadas mais de 1.500 opiniões. Entre as empresas com maior número de avaliações o destaque fica com a IBM, a Accenture e a Riachuelo. De acordo com Luciana a ideia é tornar a Love Mondays uma fonte de informação para profissionais que estão querendo mudar o rumo de suas carreiras.





Os dados podem ser conferidos por todos, para isso basta fornecer os seus próprios dados, para alimentar o sistema com outras instituições e outros dados. Mas não se preocupem, as informações são fornecidas por todos sem necessidade de identificação.

Assim, o objetivo que é garantir a confiança e sigilo de dados, e ainda assim possam ser monitorados pela empresa, e seu conteúdo possa ser divulgado respeitando o perfil de cada tipo de profissional.

Por Vivian Schetini



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *