Dicas de investimentos mais rentáveis que a poupança



  

A poupança já foi um bom investimento. Há alguns anos atrás quem guardava seu dinheiro na poupança poderia fazer uma boa economia. Atualmente, aplicar seu dinheiro na poupança é um péssimo negócio.
Apesar disso, mais da metade da população brasileira que tem um dinheiro para investir, acaba optando pela poupança e o motivo é simples: falta de conhecimento.

O brasileiro tem essa cultura, de poupar na poupança e fica com preguiça de se informar sobre outros investimentos.

Quem aplica seu dinheiro na poupança, tem um rendimento médio ao mês de apenas 0,5%, não chegando nem a 7% ao ano. Quem aplica dinheiro na poupança dificilmente terá seu dinheiro corrigido de verdade.

O LCI e o CDB são ótimas opções de investimentos e que poderiam estar sendo utilizados por muitos brasileiros que continuam preferindo a poupança, por falta de interesse em se informarem sobre essas formas de investimentos.

Para se ter uma ideia, enquanto a inflação garante um rendimento bruto de 6,8%, o CDB quase atinge a casa dos 10%.

Se você reservar um tempo para fazer um controle financeiro, em pouco tempo poderá investir no LCI e LCA, garantindo maior rentabilidade e contando com a mesma segurança oferecida pela poupança.
O importante, ao investir seu dinheiro no LCI e LCA, é que você tenha um controle feito para poder saber que sua aplicação deverá ficar no banco por um período superior a 1 ano.

Outra alternativa mais interessante à poupança, são os CDBs de Liquidez Diária, além dos fundos DI, sendo que estes cobram o IR e também o IOF, mas mesmo assim são mais vantajosos, principalmente para quem precisará retirar parte do dinheiro antes do período de 1 mês.





Poupança hoje em dia, é somente para quem tem uma quantia muito pequena para investir, sendo que muita gente prefere a poupança até mesmo para não gastar o dinheiro, porque sabe que se ficar em casa, vai acabar comprando algo, mesmo sem precisar.

Para garantir maior rendimento então, a dica é “Controle Financeiro”. Se você tem uma poupança, continue depositando seu dinheiro nesta conta até conseguir um montante que lhe permita partir para outra aplicação.

E enquanto isso, gaste um tempo com seu gerente, conversando sobre as aplicações que o banco oferece e converse até com gerentes de outros bancos, para saber quando você poderá deixar de vez a poupança para investir seu dinheiro em uma aplicação que possa, de fato, garantir-lhe melhores rendimentos.

Por Russel

Dinheiro

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *