Comércio prevê altos lucros unindo a Copa do Mundo e o Dia dos Namorados



  

A economia do Brasil tem um motivo para celebrar, ainda mais, o ano de 2014. Com a Copa do Mundo sendo sediada no país, o Brasil abre um leque de oportunidades para os investimentos em diversos setores empresariais e tem muito o que comemorar, além de ter o maior campeonato de futebol do mundo sendo realizado por aqui. 

Para os lojistas, o evento terá um sabor a mais nos lucros, pois a abertura da Copa coincide com outra data muito marcante para quem trabalha com o consumo, o Dia dos Namorados.

O Dia de São Valentim, 12 de junho, marca não apenas a data dos corações apaixonados, mas também o dia dos amantes de uma das maiores paixões mundiais, o futebol.

Juntar esses dois fenômenos com a estratégia de marketing para dobrar o número de vendas é receita mais que garantida. Muitas empresas estão fazendo campanhas que levam o tema da Copa paralelo ao dia preferido dos casais, como é o exemplo da loja de acessórios e presentes personalizados, Imaginarium.

Com o nome “Quero um a um com você”, a marca aposta em artigos que trazem a lembrança da Copa do Mundo, mas sem perder o charme e o romantismo do Dia dos Namorados. Além desta ideia, a empresa fechou parceria com a Prudence, responsável pela distribuição de preservativos para lançarem juntas, promoções relativas à comemoração.





Para quem está curioso, acesse o site da Imaginarium (loja.imaginarium.com.br) e confira esta e outras coisas bem bacanas feitas pela loja ou vá até uma franquia mais próxima de você.

Pegando carona nessa onda de empreendedorismo, é possível que nesta época do ano, muitas pessoas queiram abrir seu próprio negócio e lucrar. Basta uma ideia na cabeça, um bom planejamento e força de vontade para dar início à jornada empresarial.

O Sebrae tem bastantes informações e oferece ajuda para quem busca se organizar e ter sucesso. Além de dicas, aulas, palestras entre outros serviços, há também cursos gratuitos que podem ser feitos em casa (EAD). Conheça um pouco mais das vantagens do Sebrae acessando www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae e se aqueça para o comércio. 

Por Juliana Alves de Souza



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *