Dicas de Como Otimizar o Seu Tempo



  

Você já parou para pensar quanto tempo jogamos fora durante o dia a dia? Seja no trabalho, em nossa casa, na rua, no ônibus, enfim, nunca percebemos o quanto isso é valioso e que jamais o teremos de volta.

Primeiramente, temos que levar em conta o que é mais necessário para nós: família, dinheiro, carreira, bem estar, saúde, entre outros.

Programar o tempo que temos durante o dia não é só quando estamos sem fazer nada, pois mesmo quando estamos ocupados não estamos necessariamente produzindo. Um tempo bem gasto é aquele que quando o estamos executando temos a sensação de estarmos produzindo o bastante. Depois de ter escalado qual das suas necessidades básica é mais importante, agora priorize qual deve ser feita com mais exatidão. Se for sua família, acorde bem cedo, faça o café da manhã, mantenha o carinho e o diálogo sempre vivo entre vocês, faça cada segundo valer o dia inteiro e com coisas simples apenas. Se for dinheiro ou carreira, você precisará abdicar de muitas regalias ou oscilações, como sair com os amigos aos finais de semana, fazer aquele happy hour ou ficar horas assistindo tv, por exemplo, pois essas coisas nos tiram o foco e o prazer que causam é momentâneo. Agora, se sua prioridade for primeiramente o bem estar e a saúde, considere isso como um caminho mais fácil, pois essas duas vertentes estão praticamente presentes em nossa vida no dia a dia, basta modificar, incluir ou excluir alguns hábitos que mais nos incomodam, como estresse, alimentação, conhecimento, entre outros. 





Utilize um caderno ou uma agenda e escreva uma lista por dia de tudo o que você precisa para atingir suas metas no dia a dia sem desperdiçar seu tempo ou utilizá-lo mal. Identifique em todas as etapas o que está sendo bem aproveitado e mal aproveitado. Escreva várias vezes e compare um dia com o outro para você ver seu progresso, leia, releia, peça opiniões, reinvente e seja criativo, assim cada passo te deixará mais próximo de atingir seu sucesso.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *