Ranking dos jogadores que receberam os salários mais altos do mundo em 2013



  

A lista de jogadores que receberam maiores salários do mundo em 2013 traz nomes novos e antigos. Nas duas primeiras posições o destaque permanece o mesmo, ou seja, Lionel Messi lidera na frente de Cristiano Ronaldo, embora o jogador português do Real Madrid tenha ganhado o prêmio Bola de Ouro FIFA.

Há pouca diferença no salário dos dois principais jogadores de futebol nos dias de hoje. Messi ganhou 41 milhões de euros ao ponto de que Ronaldo recebeu 39,5 milhões de euros, conforme indica a pesquisa da revista France Football. O estudo leva em conta não apenas salários como também prêmios e contratos com publicidade.

De novidade na lista vale o destaque ao companheiro de Lionel Messi no ataque no Barcelona, ou seja, Neymar, com 29 milhões de euros. O jogador da seleção brasileira aparece pela primeira vez no ranking entre os três futebolistas que receberam maior renda no mundo em 2013.

Depois de Neymar e na quarta posição está Wayne Rooney, atacante da seleção inglesa e do Manchester United. Com idade de 28 anos representa a grande esperança da Inglaterra na Copa do Mundo no Brasil em 2014. Ele ganhou 24 milhões de euros no ano de 2013.





Com 32 anos e a imagem de ser um dos mais conhecidos atacantes suecos de todos os tempos, Zlatan Ibrahimovic ganhou no ano passado a quantia de 23,5 milhões de euros do PSG.

Na sexta posição se encontra o atacante do Mônaco, Radamel Falcão, colombiano com 28 anos de idade. Ele ganhou 21,2 milhões de euros no ano de 2013. Ao sétimo lugar está Sergio Agüero, centroavante do Manchester City, com 19,7 milhões de euros.

Não se pode ignorar o fato de que também existe outro jogador brasileiro no ranking, o zagueiro Thiago Silva recebeu quase 17 milhões de euros e se encontra no oitavo lugar.

Por Renato Duarte Plantier



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *