Funcionário que denunciou crimes do Banco do Brasil receberá 250 mil reais



  

Uma das grandes polêmicas em 2013 foi justamente o escândalo envolvendo a denúncia de um ex-funcionário do Banco do Brasil, banco estatal brasileiro bastante conhecido e com milhares de clientes em todo o país.

Caso ainda não esteja por dentro do assunto saiba que a polêmica teve início após a demissão de um funcionário do Banco do Brasil, tal demissão por justa causa foi motivada pelo fato do funcionário em questão ter se dirigido ao Ministério Público Federal para efetuar denúncias contra a instituição.

O cidadão, entre as denúncias, informou que o Banco do Brasil que estava cometendo vários tipos de crimes, entre eles, um esquema de fraude por parte da direção, gerentes e demais funcionários da empresa estatal.

Como já foi citado, após tudo isso o banco resolveu demiti-lo por justa causa, porém, o processo tomou outros rumos e o funcionário demitido saiu vencedor. Mais informações a respeito você encontra na continuação deste artigo.

Saiba que o funcionário demitido por justa causa conseguiu que a Justiça do Trabalho revertesse à demissão por justa causa em uma dispensa imotivada. Dessa forma, o delator em questão conseguiu uma multa de R$ 250 mil, resultantes do processo de danos morais por parte do Banco do Brasil.





É importante ressaltar que para o Tribunal Regional do Trabalho, era absolutamente inaceitável, que o empregado fosse demitido por justa causa após efetuar denunciar os vários crimes cometidos por parte dos funcionários da estatal.

Além disso, é importante destacar que uma demissão por justa causa é uma demissão ocasionada por mau procedimento e indisciplina por parte de um funcionário em questão e, como já citado acima, o TRT não enxergou isso, haja vista que o a demissão foi motivada após o funcionário do Banco do Brasil realizar uma denúncia onde o mesmo informa uma série de irregularidades da estatal para com os seus clientes e até mesmo outros empregados do banco.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação



Compartilhar:

7 comentários em “Funcionário que denunciou crimes do Banco do Brasil receberá 250 mil reais

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *