Senac-SP e Bovespa promovem Curso de Educação Financeira



  

Entre o período de 10 de fevereiro ao dia 16 de abril de 2014, o Senac São Paulo, em grande parceria com a BM&FBOVESPA, estará oferecendo o Curso Educar Máster gratuitamente em 23 unidades do Senac, que estão distribuídas em todo o Estado de São Paulo. O curso já está em sua 9ª edição e esta parceria terá como objetivo desenvolver a cultura de poupança e consumo consciente das pessoas, por meio de uma educação financeira.

O Educar Máster será ministrado através de temas importantes que abordam o universo das finanças pessoais, tais como alternativas de investimentos e formação de patrimônio no longo prazo, planejamento financeiro, organização de orçamento, controle de despesas, entre outros temas correlatos.

As atividades do curso deverão ser ministradas por consultores de educação financeira parceiros do Instituto Educacional da BM&FBOVESPA.

Os participantes que concluírem todo o curso receberão um certificado de participação ao final do período.

As atividades relacionadas com o curso acontecerão durante o período de dois dias, sempre das 19:00 às 22:00.





Para participar é necessário possuir idade mínima a partir de 18 anos.

As inscrições para a iniciação do curso, bem como também mais informações a respeito, poderão ser encontradas através do portal oficial do Senac São Paulo, por meio do seguinte endereço eletrônico: www.sp.senac.br. As vagas são limitadas.

Com base em números relatados, o total de famílias brasileiras que terminaram o ano de 2013 endividadas aumentou cerca de 16% com relação ao mesmo período do ano de 2012, de acordo com a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor). No ano de 2012, o número que atingiu a marca de 1,93 milhão, no ano anterior era de 1,66 milhão. Em termos relativos, 53,8% das famílias ainda possuíam algum tipo de dívida até o mês de dezembro de 2013, uma relevância ainda alta de 7,5 pontos no mesmo período em 2012.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *