Dicas para juntar dinheiro



  

Todo mundo quer ter um dinheiro extra, mas poucos são os que sabem ou guardam dinheiro para os sonhos e as coisas mais importantes da vida. Aqui, para que você fique melhor, iremos listar algumas dicas relevantes para juntar um dinheirinho e poder fazer suas coisas como comprar uma casa, um carro ou ter uma boa aposentadoria.

1.    Não tenha dívidas

Pague todas as suas contas, fique com seu nome limpo e junte a grana que seria para pagar esses débitos para que você possa comprar outras coisas. Essa é, sem sombra de dúvida, a melhor forma de economizar dinheiro.

2.    Tente comprar à vista com desconto, sempre que possível

Tente manter suas contas no mínimo valor possível, negociando bons descontos à vista, tendo assim espaço para juntar seu dinheiro e ter uma boa economia para atividades futuras.

3.    Organização

Sim, é de suma relevância registrar tudo que você gasta. Faça uma planilha de todos os seus gastos e tenha noção de como você está usando seu dinheiro. Veja o que é fútil e passe a economizar mais.  Não estamos pedindo para você deixar de fazer o que gosta, apenas pedimos que seus gastos sejam pesados.

4.    Dificultar a retiradas





Isso mesmo, guarde seu dinheiro num canto que não seja tão fácil de sacar ou retirar, procure alternativas que façam seu dinheiro investir e não ser desperdiçado. Pense nas vantagens desse ato.

5.    Pense nas despesas do carro

Veja o quanto você está gastando com seu automóvel. A vida, muitas vezes, é mais fácil sem eles. Porém, se o carro é fundamental, repense sobre os gastos e tente poupar o máximo que for possível.

6.    Tenha objetivos

Trace seus planos e objetivos. Pense na geladeira ou sofá novo que você quer e, com esse pensamento, procure juntar seu dinheiro para realizar esse sonho.

7.    Guarde o dinheiro inesperado

Às vezes, pois, recebemos algum dinheiro inesperado. Seja uma bonificação do trabalho ou a restituição do imposto de renda, o fato é que o melhor a fazer com esse dinheiro é economizar, juntar, e não gastar rapidamente.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *