IPTU 2014 SP – Dicas de pagamento da 2ª via

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 10,00 de 10)

     





Contribuintes que deixaram de fazer o pagamento de parcela do IPTU 2014 em São Paulo não podem pagar com a mesma notificação com data atrasada. De forma prática existe a necessidade de solicitar a segunda via que traz novo período para quitar a dívida. Pessoas que perderam a nota para o pagamento mensal também podem fazer a solicitação de forma pessoal ou via internet.

Não se pode ignorar o fato de que serviços de emissão da segunda via são gratuitos, ou seja, contribuintes não precisam pagar valores adicionais para retirar a notificação. Quem deseja ter a nota atualizada com os valores da parcela do mês em que não fez o pagamento deve seguir de modo pessoal para o Vale do Anhangabaú, número 206. O atendimento acontece das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.

Interessante notar que também existe a possibilidade de solicitar a segunda via na rede mundial de computadores, conhecida de forma popular como internet. Esse procedimento pode ser interessante no sentido de não ter que enfrentar filas que acontecem no atendimento pessoal. O serviço virtual está disponível das 6h às 00h, de segunda-feira a sábado. Não adianta realizar o procedimento no domingo, visto que o sistema fica em manutenção durante o período.

O serviço é de graça. Porém, apenas podem ser realizadas as solicitações das notificações de parcelas com dívida ativa, ou seja, que ultrapassaram da data de vencimento. Para retirar a notificação da segunda via há necessidade de entrar no site oficial da Prefeitura de São Paulo, clicar em IPTU e depois no link: “Segunda Via”.

Pessoas que estão com problemas de fazer o pagamento no dia 9, data automatizada no sistema do IPTU em São Paulo, podem mudar o período de pagamento das parcelas ao realizar o recadastramento no site oficial da Prefeitura e escolher o período mais adequado.

Por Renato Duarte Plantier

perfil IPTU 2014 SP   Dicas de pagamento da 2ª via


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)