Agronegócio brasileiro – Boas perspectivas para os próximos 10 anos



  

As projeções do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento indicaram perspectivas boas para o agronegócio brasileiro dentro dos próximos dez anos.

Além de ampliar as lavouras de produção de grãos, a previsão é que a produção de aves e carnes suína e bovina também aumente.

De acordo com o relatório Projeções do Agronegócio – Brasil 2012/23 a 2022/23 que foi divulgado no dia 27, o setor de agronegócio deverá crescer 35% nos próximos dez anos em decorrência do aumento do consumo interno e das exportações. De acordo com o relatório, o aumento no consumo de carne será de 3,6% ao ano até 2023, além disso, mais de 9 milhões de toneladas de carne serão produzidas dentro desse período.





Com o aumento de renda das populações, as carnes passaram a fazer parte da cesta, sendo assim quanto mais aumentar a renda maior será o consumo de carne, afirmou José Garcia Gasques, coordenador geral de Planejamento Estratégico do Ministério da Agricultura.  

Ainda segundo o coordenador, 58% da produção de frango e 75% da produção de carne bovina serão destinadas ao consumo interno nos próximos dez anos.

Por Jéssica Posenato



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *