Inflação em queda no Brasil



  

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou no dia 26 de julho que a inflação está sob controle e encontra-se em queda. Segundo ele, existem dados que revelam essa tendência.

Guido Mantega esteve presente na audiência de Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados e criticou quem se opôs aos parlamentares que rejeitaram as medidas criadas pelo governo para controlar a inflação. De acordo com Mantega, as donas de casa já estão verificando a redução de preço no supermercado, pois houve desoneração da cesta básica. Para ele, a situação não é ruim como dizem, mas tem pessoas querendo levar vantagem maximizando a situação.  

O ministro afirmou que a inflação continua se mantendo dentro da meta esperada pela equipe econômica nos últimos anos e que em alguns momentos os preços se elevaram devido as condições climáticas do Brasil e a elevação do preço das commodities.





Os preços dos alimentos pressionaram a inflação, mas agora os índices já estão registrando queda. A previsão é que até o final do ano a inflação reduza e que essa redução permaneça durando o próximo ano.

Por Jéssica Posenato



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *