Fator Previdenciário – Novos valores da tabela de benefícios para aposentados

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 7,00 de 10)

     





Novo Fator Previdenciário.

Entrou em vigor neste sábado, dia 01 de dezembro, a nova tabela do fator previdenciário e deve alterar os benefícios dos aposentados por tempo de contribuição.

Tais mudanças vão ser favoráveis para os segurados que estão na faixa etária dos 52 até 80 anos, que tiveram uma redução na expectativa de sobrevida.

Em todos os anos o fator previdenciário é alterado. As mudanças ocorrem em virtude da atualização da tábua da expectativa de vida do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O cálculo também leva em consideração a idade e o tempo de contribuição do segurado no momento da aposentadoria. Para as aposentadorias por tempo de contribuição, o fator previdenciário costuma diminuir o valor do benefício, pois quem se aposenta por esta modalidade normalmente não tem a idade para se aposentar, mas já tem um tempo de contribuição para tal.

Como a sua expectativa de vida ainda é considerável, o valor do benefício é reduzido quanto mais jovem o assegurado for.

De acordo com o IBGE, a expectativa de vida quando o brasileiro nasce subiu de 73,8 em 2010, para 74,1 em 2011.  Diferente dos últimos anos, as projeções do IBGE mostram que a faixa entre os 52 a 80 anos, a expectativa de sobrevida diminuiu, o que deve beneficiar os segurados.

Valores da nova tabela – Fonte – Globo.com

Ou seja, para aqueles que ainda não têm idade para se aposentar, o fator previdenciário vai reduzir menos o valor do benefício. Para quem já tem a idade, o fator vai aumentar mais o valor do benefício.

Uma simulação do Ministério da Previdência Social aponta que um homem de 55 anos e 35 anos de contribuição, por exemplo, vai ter uma alteração no fator previdenciário de 0,715 para 0,716.

Com isso, para receber o mesmo benefício, ele contribuiria por 17 dias a menos. Se ele contribuir por mais tempo, o valor do benefício tem a tendência a aumentar.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. valter de jesus escreveu:

    obs por favor mim informe por exemplo eu tenho 35 anos de trabalho e meu salario bruto é 1.922.00 reais se eu pedir minha aposentadoria quantos eu RECIBIA OBRIADO

  2. O fator previdenciário é um assalto ao bolso do contribuinte, neste pais o governo faz a politicagem com o dinheiro do trabalhador, como Bolsa Fome zero e outros, não tem coragem de cobrar os sonegadores, por que são os patrocinadores de suas campanhas eleitorais, sabem dizer que a previdência e deficitária.

  3. o meu salario vem caindo ano a ano e ninguem faz nada

  4. O FATOR ESTA MIN LEVANDO DO SALARIO MAIS 40 POR CENTO

  5. queremos um governo que reconherça que o fator previdenciario esta prejudicando o trabalhado que hoje esta se aposentando no brasil principalmente aqueles que se aposenta com um teto baixo que nao chegar ha 1000 mil reais isto e uma vergonha brasil povo brasileiro vamos mudar esta chegando a hora do voto em outubro eleiçao para presidente governador senador dep federal dep estadual vamos votar para mudar brasil

  6. Tb fui roubada pelo Fator Previdenciário, me aposentei em 2009 por tempo de contribuição, tinha 50 anos e contribuir até de mais 32 anos achando que iria receber o salário integral, pra mim foi uma decepção total! dia 5 completo 55 anos e estou pensando em pedir revisão de cálculos ao INSS será que tenho direitos?? O Juiz Federal Marcus Orione G. Correia de S.P. considerou o Fator Previdenciário como inconstitucional e deu causa ganha a um aposentado que entrou na justiça!
    Vou tentar tb sou Filha de Deus, quem sabe não consigo!!

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)