Setor Industrial – Valor da folha de pagamento dos trabalhadores caíram em setembro de 2012



  

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou a pesquisa que mostra um recuo no valor real da folha de pagamento dos trabalhadores do setor industrial no Brasil. O recuo é de 2,1% no mês de setembro frente ao mês de agosto deste ano.

A folha de pagamento real de setembro aumentou em relação ao mesmo período do ano de 2011. O aumento foi de 1,4%. No acumulado para o ano a folha de pagamento do setor industrial teve um crescimento de 3,2%. Comparado com os dados dos últimos 12 meses, contados a partir de setembro, o aumento foi de 3,0%.

Na comparação com mesmo período de 2011 a folha de pagamento teve uma alta em 11 localidades, das 14 pesquisadas pelo IBGE. Em especial no Rio de Janeiro, com uma alta de 6,9%. No Estado do Paraná a alta foi de 4,5%. Nas regiões Norte e Centro-Oeste houve aumentos de 3,2%. Na região metropolitana de São Paulo houve uma queda de 0,2%.





Das atividades pesquisadas pelo IBGE, 9  tiveram aumentos de um total de 18. O maior aumento da folha de pagamento foi nas atividades industriais de refino de petróleo e produção de álcool, com uma variação positiva de 7,7%.

Por Matheus Camargo

Fonte: Diário de Pernambuco



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *