Pré-sal – Produção recorde em setembro de 2012




A Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, ANP, afirmou que a produção do pré-sal de setembro foi recorde. O anúncio foi feito no dia 8 de novembro.

Segundo os dados da ANP, o pré-sal teria produzido somente naquele mês cerca de 220,1 mil barris de óleo por dia. Um aumento de 8,3% em relação ao mês de agosto desse ano. Foi produzido cerca de 182 mil barris de óleo por dia. A produção de petróleo em poços pós-sal caiu 4% em setembro, ficando em 1,924 milhão de barris por dia.


José Miranda Formigli, diretor de Exploração e Produção da Petrobras informou que a plataforma Cidade de São Vicente passou por uma mudança de localização e testes de longa duração, o que teria feito cair temporariamente a produção da empresa no pré-sal. A plataforma está sendo transferida de Iracema Sul para os campos de Sapinhoá Norte.

Formigli explicou ainda que não é possível controlar a produção dia a dia, pois ela flutua naturalmente.

Foi inaugurada uma nova plataforma de exploração no Campo de Baleia Azul, litoral do Espírito Santo. A plataforma já está produzindo cerca de 65 mil barris de óleo por dia e deverá alcançar um pico de produção de 100 mil quando todos os poços extratores estiverem em operação.  


Por Matheus Camargo

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *