Banco Central Europeu mantém a Taxa de Juros na Europa



  

O BCE (Banco Central Europeu), em sua última reunião, manteve a taxa básica de juros na Zona do Euro em 0,75%. A decisão já era prevista por analistas financeiros. A medida foi tomada mesmo com a previsão de que a economia europeia está entrando em uma rota de recessão expressiva.

Mario Draghi, presidente do BCE, deu uma entrevista coletiva depois que a medida foi anunciada e disse estar afastada a ameaça de um aumento da inflação na Zona do Euro. A inflação para a região, segundo ele, deverá cair para baixo da meta de 2% no ano de 2013.

Draghi afirma que os riscos para a economia europeia estão inclinados para o lado negativo. Segundo o presidente do BCE, apesar do mau tempo no crescimento econômico europeu, isso não deverá impactar a inflação, que está amplamente equilibrada em previsões para o médio prazo.





A decisão do Banco Central Europeu de manter a taxa básica de juros em 0,75% é efetuada pelo quinto mês consecutivo. Com a taxa em 0,75%, apresenta-se a menor taxa de juros já estabelecida pelo BCE em sua história. Economistas avaliam que um novo corte de juros não teria seria benéfico para as transações financeiras na Zona do Euro.

Fonte: G1

Por Matheus Camargo



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *