Dólar caiu em 6 de novembro de 2012



  

No dia 6 de novembro, terça-feira, o preço do dólar caiu na Bovespa sob a expectativa do resultado do processo eleitoral para a presidência dos Estados Unidos que ocorre neste dia. As cotações operaram neste dia apertadas com a maioria dos investidores aguardando o resultado do pleito americano.

O baixo movimento no mercado cambial na terça-feira fez com que o preço do dólar caísse no pregão na Bolsa de Valores do Dow Jones. Em Nova Iorque o clima de suspense também cerca os investidores, com as últimas pesquisas dando uma vitória apertada de Barack Obama.

Por lá, o euro oscilou frente ao dólar sendo negociado a até US$ 1,2816. Na Europa o problema da insolvência do governo grego continua. Sem margem de recursos para continuar a pagar sua dívida o governo de Atenas ameaça dar um novo calote em seus credores. No dia 7 de novembro foi em votação no parlamento grego novas medidas de austeridade fiscal. As mobilizações contra as medida já começaram e uma greve geral de dois dias foi lançada na terça, dia 6, no país deverá parar toda Atenas.





Por Matheus Camargo

Fonte: UOL