Produção Industrial brasileira apresentou queda nos últimos 12 meses



  

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informou que houve uma queda na produção industrial no Brasil nos últimos 12 meses. De acordo com os dados, a queda acumulada nesse período é de 3,1%.

André Macedo, gerente da coordenação da indústria do IBGE, afirmou que o setor industrial precisa apresentar melhora na sua performance nos últimos meses do ano para evitar que fique estagnado. De acordo com a pesquisa do IBGE  o setor industrial apresentou uma queda de 1% em relação ao mês de agosto no mês de setembro deste ano. O mau resultado do setor industrial, de acordo com analistas de mercado, já era esperado.

Na comparação com setembro de 2011 a produção industrial caiu 3,8% neste ano. Nesta base de comparação os analistas esperavam uma queda de até 4,30%.

Mesmo com a queda apresentada no mês de setembro, o 3º trimestre teve um bom resultado para a indústria com uma alta de 1% no período. Esse resultado interrompeu uma tendência de queda no setor industrial que já se seguia há quatro trimestres consecutivos





Entre julho e setembro deste ano todos os setores da indústria apresentaram alta em sua produtividade. O setor que apresentou a maior alta foi o de bens de consumo duráveis. Esse setor aumentou sua produtividade em 5,2% neste período. O setor de bens de capital subiu 0,5 % neste período e o setor de bens intermediários subiu cerca de 1,1%.

Por Matheus Camargo

Fonte: Estadão



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *