BACEN – Metas de inflação deve continuar

Segundo Carlos Hamilton Araújo, o Banco Central deve continuar sua politica monetária de metas de inflação. Carlos é diretor de Política Econômica do Banco Central. Ele afirma que as metas de inflação são um compromisso do BC com a estabilidade dos preços dos produtos no Brasil.

Em seu discurso no IV Fórum Banco Central de Inclusão Financeira, o diretor do BC informou que sem o compromisso com as metas de inflação, as demais ações da instituição perderia sua eficiência econômica. Ele afirmou ainda que sem as metas de inflação não teria sido possível realizar a grande expansão da carteira de crédito no país como vem ocorrendo nos últimos dois anos.



Hamilton avalia que em treze anos de adoção de metas de inflação com um cumprimento das metas nos últimos oito anos, o sistema financeiro brasileiro se consolidou e ganhou estabilidade. Com a avaliação positiva da política do BC a respeito, ele confirma que a instituição irá continuar a seguir uma condução da política monetária focada na estabilidade dos preços. Ele avaliou ainda que o índice inflacionário medido pelo IPCA deve ficar dentro da meta para o ano de 2013, alcançando um valor de 4,5 por cento.

Por Matheus Camargo





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *