Petrobras – Ações caem após balanço



  

As ações da petroleira brasileira Petrobrás abriram em frente queda no pregão dessa última segunda feira, dia 29 de outubro. O motivo da queda é o fraco desempenho da empresa  no terceiro trimestre de 2012. O balanço financeiro apresentado pela empresa nesse dia mostra que o desempenho ficou abaixo das expectativas dos analistas.

As quedas nas ações da Petrobras na Bolsa de Valores de São Paulo chegaram a atingir o patamar  de 3,45 % no pregão de segunda feira. No começo da semana passada era previsto um lucro de 8 bilhões de reais para empresa entre julho à setembro desse ano. Desta maneira o lucro de 5,5 bilhões de reais foi considerado  uma decepção para o mercado financeiro.

Em setembro, a Petrobrás produziu cerca de 1,843 milhões de barris de petróleo por dia no Brasil. Segundo o diretor de exploração da Petrobrás,  José Miranda Formigli, a empresa deve apresentar resultados melhores nos próximos meses.





Apesar disso, a empresas admite que não conseguirá atingir a meta de produção este ano. Este é um novo corte nas previsão de produção da Petrobrás, após aquele que foi é realizado nos meses anteriores.

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *