BACEN – Fundo para crédito cooperativo



  

O presidente do Banco Central afirmou em porto alegre no dia vinte e seis de outubro, que irá criar um fundo garantido do cooperativismo de crédito. O objetivo do novo fundo é dar suporte financeiro para as cooperativas de crédito no país. Segundo o presidente do BC, o fundo deve ajudar a garantir a liquidez das instituições de cooperativa de crédito.

Ele informou ainda que Banco Central emitirá medida em que ele colocará a disposição a realização de remessa dos demonstrativos financeiros que reflita a posição das agências de crédtio cooperativo.  O  documento será composto com as entidades colocando os ativos financeiros, despesas e receitas de cada uma das instituições.

O novos documentos serão chamados de balanço combinado do sistema cooperativo. O presidente do banco central  informou ainda foram operados pelo sistema cooperativo quarenta bilhões de reais até junho de dois mil e doze.





De acordo com ele, esse valor representa  39% a mais do foi operado em dezembro de dois mil e dez. Isso representa em dez anos que o volume de operações cresceu 600% em dois anos. Isso deveu-se em decorrência do crescimento no volume de captação de recursos no período.

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *