BACEN – Balança cambial está no negativo

De acordo com os dados do Banco Central, a balança cambial brasileira está no negativo nesse mês de outubro. Os dados apresentados pela instituição demonstram que a saída de dólares do país esta em 748 milhões superior do que a entrada da moeda americana no Brasil.

Até 26 de outubro haviam entrado no Brasil cerca de 2,363 bilhões de dólares em operações financeiras neste mês. Entretanto, as operações de comércio exterior responderam por uma saida de 3,112 bilhões de dólares o que deixou a balança cambia com o resultado negativo.

O valor total do fluxo de movimentação cambial em outubro de 2012 registra uma entrada de 21,707 bilhões de dólares, desse cerca de 14,209 bilhões entraram por meio de operações comerciais. Outros 7,497 bilhões entraram em operações financeiras no país incluindo os investimentos estrangeiros diretos.



Os dados da balança cambial brasileira flutuam acompanhando de perto o desempenho do comércio exterior no país. Outro fator que influencia os resultados da balança cambial fortemente é o fluxo de remessas de investimentos estrangeiros no país que tem crescido muito nos últimos meses, devido as obras de infra-estrutura para a Copa do Mundo.

Por Matheus Camargo





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *