Petrobras – Venda de ativos financeiros no exterior



  

A Petrobras está tentando realizar vendas de ativos financeiros de sua propriedade noexterior. A operação visa reforçar o caixa da empresa estatal. Os potenciais compradores estão aproveitando a oportunidade para barganhar os preços adiando a compra dos ativos da empresa.

Segundo o plano de negócios da Petrobras entre 2012 e 2016 as vendas de ativos financeiros deveriam arrecadar um montante no valor de US$ 4,8 bilhões. A maioria dessa quantia seria arrecada em 2012. Com esse dinheiro a empresa pretende financiar os investimentos na exploração do pré-sal. O pré-sal, já há alguns anos, tem sido um dos projetos prioritários para a Petrobras.

Apesar do bom desempenho da empresa no último trimestre, apresentado no balanço financeiro de julho a setembro na última sexta-feira, 26 de outubro, a Petrobras está encontrando dificuldades para vender os ativos.





As vendas dos ativos no exterior estão relacionadas com a redução de investimentos externos da companhia em suas participações em outras empresas petrolíferas no mundo. Como a compra da refinaria de Pasadena no Texas, Estado Unidos e participações em blocos de exploração de petróleo no Golfo do México.

Por Matheus Camargo

Fonte: Estadão



1 comentário em “Petrobras – Venda de ativos financeiros no exterior

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *