ONS defende Leilões Regionais do Setor Elétrico na Região Sul do país



  

Hermes Chipp, diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), afirmou nessa quinta-feira (dia 25 de outubro) que acha que seria bom a realização de leilões regionais na região Sul do país. Segundo ele, os leilões do setor elétrico no Sul poderiam ajudar a suprir o abastecimento de energia na região, em casos de falha no sistema. 

Atualmente, a região sul depende de seu abastecimento de energia importada da região Sudeste. A energia importada do sistema de geração sudeste representa um excedente na produção desse sistema. Para Chipp, com leilões a região Sul poderia arcar com a necessidade de energia própria de abastecimento em caso de falhas na rede de transmissão, que atualmente levaria ao desabastecimento na região.

Até janeiro do próximo ano a ONS deverá entregar um estudo avaliando a situação da produção de energia na região Sul do país. Segundo Chipp, a energia da região não apresenta um sistema deficitário. O diretor-geral do ONS disse ainda que os leilões no Sul teriam que ser para geração de energia elétrica através de usinas de matriz térmica, com a queima de gás natural.





Fonte: R7

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *