‘Bondinho do Pão de Açúcar’ – 100 anos de história



  

Neste sábado, o Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, completa exatos 100 anos de muita história, em uma das mais belas cidades do Brasil.

No começo, o projeto do Bondinho do Pão de Açúcar era desacreditado, com muitos achando que não era algo que daria certo. Porém, você consegue imaginar hoje o Rio de Janeiro sem o Bondinho do Pão de Açúcar? Não né? Foi algo que realmente deu certo. E hoje, dia 27 de outubro, ele completa 100 anos de existência.

Atualmente ele tem capacidade para transportar até 65 pessoas, sendo que no verão (alta temporada), o volume diário de pessoas transportadas no Bondinho do Pão de Açúcar passa de 6 mil indivíduos (entre turistas e cariocas). Cerca de metade do público é composto por estrangeiros.





O custo do passeio é de R$ 53, sendo que crianças de 6 a 12 anos pagam praticamente a metade. Moradores do RJ também possuem benefício na passagem.

Em comemoração ao centenário do Bondinho do Pão de Açúcar, quem for hoje visitar e fazer o passeio, ganhará um pedaço de bolo de brinde, em prol deste festejo.

Amanhã, dia 28 de outubro, será aberta uma exposição entitulada “Bondinho 100 anos”, que irá até 31/03/2013.

E hoje, o Google homenageia esta obra fantástica de engenharia, através de seu Google Doodle.

Google Doodle – Bondinho do Pão de Açúcar


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *