Transmissão Paulista cancela aumento de capital



  

O Conselho de Administração da empresa de energia elétrica Transmissão Paulista informou o mercado financeiro na terça-feira, 23 de outubro, que irá cancelar o aumento de capital com subscrição de ações à Bovespa no valor previsto de 28,83 milhões de reais. A empresa usou do direito de retratação para realizar a operação.

A empresa considera também a devolução do dinheiro da integralização de ações. A Transmissão Paulista não conseguiu obter a homologação parcial para o aumento de capital com venda de ações ordinárias nominativas. Com o direito de retratação realizado pela empresa de energia elétrica, ficaram para trás cerca de 1,292 milhões de ações não subscritas dividas entre 546.539 mil ações ordinária nominativas e 745.724 ações preferências nominativas.

As ações em conjunto teriam um valor de mercado no lançamento de 28,83 milhões de reais, que com o cancelamento da subscrição dos papeis deixaram de ser arrecadados pela empresa em sua proposta de aumento de capital com a operação na Bolsa de Valores de São Paulo.





A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista é uma concessionária da rede de transmissão de energia elétrica no Brasil. A empresa é responsável por quase um terço da rede de transmissão de energia no país com mais de doze mil quilômetros de linhas em operação.

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *