Leilão do Setor A-3 de Energia deve acontecer em 2013



  

A EPE (Empresa de Pesquisa Energética) declarou por meio de seu presidente, Maurício Tolmasquim, que só haverá o leilão do setor A-3 de energia elétrica se houver demanda por parte das distribuidoras. Isso pode acarretar que não haverá o leilão de A-3 esse ano.

De acordo com Tolmasquim, a Aneel está para avaliar se cassará as concessões das usinas grupo Bertin. Caso isso ocorra, pode abrir espaço para demanda no setor A-3.

Ele afirmou que a realização do leilão "depende primeiro de uma decisão da Aneel sobre as usinas do Bertin", adicionando que a transação depende ainda de "uma nova previsão por parte das distribuidoras para ver se há demanda para o leilão". As declarações foram feitas depois da participação do presidente da EPE no XIV Congresso Brasileiro de Energia, no Rio de Janeiro.





A data prevista para o leilão do setor A-3 era 12 de dezembro, porém, com o cenário indeciso no setor se prevê que o leilão deve sofrer um adiamento. Já o leilão do setor A-5 está confirmado para 14 de novembro, garantiu Tolmasquim.

Fonte: O Estado de São Paulo

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *