IPC apresentou alta na 3ª semana de outubro de 2012



  

O IPC (Índice de Preços ao Consumidor), na cidade de São Paulo, apresentou uma aceleração de subida e ficou em 0,84% na 3ª semana de outubro.

Os números são da FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

De acordo com o índice medido pela FIPE, há uma trajetória de aceleração da subida da inflação na cidade. Na segunda quadrissemana de outubro, o IPC de São Paulo alcançou uma variação positiva de 0,77%. Em relação a terceira parcial de setembro a inflação medida pelo IPC ficou 0,41% superior.





Com esse resultado o indicador está no teto das previsões das instituições financeiras do país que esperavam um valor entre 0,85% e 0,74%. Entre os grupos de produtos e serviços pesquisados aquele que teve maior subida foram os gastos com alimentação. O grupo apresentou uma alta de 2,28% no período. Na segunda semana de outubro a alimentação subiu 2,12%.

Segundo a pesquisa, ficou 0,51% mais caro morar em São Paulo na terceira semana de outubro. O índice é maior do que os 0,41% apresentados na segunda quadrissemana de outubro. Já, os gastos com saúde ficaram 0,21% mais baratos neste terceiro levantamento de outubro. Os vestuários também apresentaram um recuo da ordem de 0,45%.

Por Matheus Camargo



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *