Intervenção da Aneel no Grupo Rede pode Terminar



  

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou que a intervenção no Grupo Rede pode estar próxima do fim. A intervenção foi decretada em agosto nas distribuidoras de energia elétrica do grupo, após a verificação por parte da agência de má administração, o que colocaria em risco o fornecimento de energia a população.

As informações vêm do diretor da agência, Julião Coelho. De acordo com ele, tudo depende de como vão avançar as negociações para a compra do Grupo Rede. Ele afirma ainda que a expectativa é de que essa intervenção possa ser retirada com rapidez.

No dia 11 de outubro a CPFL Energia e a Equatorial Energia assinaram um memorando de intenção de compra do Grupo Rede com Jorge Queiroz de Moraes Júnior, seu controlador. De acordo com o memorando, a CPFL e a Equatorial comprariam a Rede Energia e as demais empresas sob controle do grupo.





Menos de uma semana depois, a Energisa e a Copel também informaram a Aneel o interesse em comprar o Grupo Rede. As enxurradas de ofertas pelo Grupo Rede devem decidir o futuro do grupo até o final do ano. O memorando de compra preferencial da CPFL e da Equatorial expira até lá.

Fonte: O Estado de São Paulo

Por Matheus Camargo



1 comentário em “Intervenção da Aneel no Grupo Rede pode Terminar

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *