INDA – Venda de aço cai 9,1% em setembro



  

Dados da Inda, Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, mostram que a venda de aço plano caiu quase sete por cento em setembro, em relação ao mês anterior. As vendadas ficaram 6,6% menores aquele mês atingindo um total de 353,8 mil toneladas de aço plano, informou nesta última quinta-feira. Em relação ao mesmo mês de 2011 as vendas foram 9,1% menores.

As compras nas siderúrgicas por parte dos distribuidores de aço no país, atingiu um patamar de 340,8 mil toneladas de aço em setembro. O que representa um aumento de 3,1% em relação ao ano passado e uma queda em relação a agosto na magnitude de 9,7%.

Com isso o giro dos estoques de aço das distribuidoras do produto ficou maior no mês passado e esta em 2,7 meses. Em agosto o giro estava em 2,5 meses. Em volume os estoques de aço diminuíram 1,4 por cento no mês passado frente ao anterior e ficou em 949,3 mil toneladas de aço.





Os dados mostram que houve um aumento na exportação de aço brasileiro da ordem de 8,1 por cento em relação a agosto. Assim as exportações do produto atingiram o volume de 176,8 mil toneladas. Já em relação a setembro esse resultado representa uma queda de 18,9 %.

No ano de 2012 as vendas de aço subiram 0,7 por cento, frente ao mesmo período de 2011. O Inda avalia que os negócios no mercado do aço brasileiro devem melhorar em outubro com um aumento de 12 por cento em vendas e em compras pelas distribuidoras.

Por Matheus Camargo



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *