CNI – Construção civil apresenta estabilidade no crescimento



  

A CNI, Confederação Nacional da Indústria, divulgou estudo nessa quinta-feira, 25 de outubro, onde demonstra que o setor da construção civil apresenta sinais estabilidade de seu crescimento no país. O estudo foi feito em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

Segundo o estudo de sondagem da indústria da construção, se observa que o setor apresentou uma estabilidade no período entre primeiro à onze de outubro. Quando foram consultadas 456 empresas do setor. A utilização da capacidade de operação das indústrias da construção, segundo o estudo, teve uma leve elevação no último período, indo para a taxa de 70 por cento, contra os 69 por cento de julho.

O número de empregados no setor de construção teria diminuído, de acordo com o índice usado na pesquisa, de 49,3 pontos em agosto para atuais 48,8 pontos no mês de setembro. O patamar dos 50 pontos não é ultrapassado pela pesquisa desde junho desse ano.





Danilo Garcia, economista da confederação, pontua que há indicações de retomada do setor, de acordo com a avaliação da situação econômica das empresas de construção. Segundo ele, os empresários do setor consideram a saúde financeira das empresas satisfatórias.

Por Matheus Camargo



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *