Private banking – Alta na participação em ativos no mercado financeiro



  

Segundo a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais), o setor de private banking subiu sua participação em ativos no mercado financeiro em torno de 14,2%. O segmento de private banking é destinado a investimentos privados especiais com tratamento diferenciado pelas instituições financeiras.

Com esse resultado os investimentos em private banking alcançaram a cifra de R$ 496, 2 bilhões no país entre janeiro e setembro desse ano. As informações são do boletim, divulgado nesta quarta-feira, 24 de outubro de 2012, da Anbima. Ele foi divulgado durante o 4º Seminário de Private Banking da entidade, que ocorreu no Hotel Unique, em São Paulo.





Segundo os dados, o investimento em previdência aberta subiu para 32,63%, assumindo a liderança nas altas por setor do private banking no período. O segundo setor do private banking que mais cresceu foi a de investimentos em futuros com uma alta de 21,5%, o volume de recursos investidos em valores mobiliários, que representam 48,3% do total de investimentos do seguimento, teve uma subida de aproximadamente 8%.

Por Matheus Camargo



1 comentário em “Private banking – Alta na participação em ativos no mercado financeiro

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *