Ministério de Minas e Energia – Medidas para melhorar sistema elétrico do DF



  

O Ministério de Minas e Energia disse que divulgaria nesta quarta-feira, 24 de outubro, uma série de medidas que visam a melhoria do sistema elétrico do Distrito Federal. Desde o começo da semana, o ministro responsável pela pasta, Márcio Zimmermann, vem discutindo ações com a empresa que fornece energia ao DF a Companhia Energética de Brasília (CEB).

O ministro também deve reuniões com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a geradora de energia que abastece o capital federal, Furnas, e a Empresa de Pesquisa Energética.

Na última sexta-feira, 19 de outubro, houve queda de energia no DF. O Operador Nacional do Sistema Elétrico, esperava-se, divulgaria estudo sobre o que ocorreu na sexta para que houvesse a queda de energia. Entretanto, do documento só sairá nos próximos quinze dias.





A queda de energia elétrica da sexta-feira já é a segunda que ocorre em um mês em Brasília. A queda anterior, foi noticiado, teria ocorrido em virtude de problemas com as redes de transmissão. De acordo com Zimmermann, diferentemente de outras quedas de energia recentes no país, os problemas de abastecimento em Brasília seriam sistêmicos.

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *