Bradesco afirma que Crédito no Brasil deve Crescer 15% em 2013



  

O diretor executivo do Bradesco, Luiz Carlos Angelotti, prevê que o crédito no Brasil deve se ampliar em 15% em 2013. Um dos fatores favoráveis à ampliação do crédito no país teria sido a estabilidade do índice de inadimplência.

O Bradesco, segundo Angelotti, deve publicar suas expectativas de ampliação de crédito para 2013 junto com o próximo demonstrativo financeiro da instituição, em janeiro próximo. No período entre julho e setembro a carteira de crédito do banco atingiu um patamar de R$ 371,674 bilhões. Isso significa um aumento de 11,8% em relação ao mesmo período de 2011. O maior aumento ocorreu para os correntistas, como pessoas jurídicas, que subiu 13,3%.

O resultado é abaixo da meta do banco para o período, porém, Angelotti afirma que a instituição cumprirá  a meta de expansão para o ano de 2012. Segundo o diretor do Bradesco, a instituição atingirá o 'guidance' com o resultado do quarto trimestre. Ele destacou ainda que a equipe econômica do banco prevê que o último trimestre deve apresentar uma significativa elevação na tomada do crédito e, dessa maneira, fazer o resultado da expansão da carteira de crédito do banco entrar dentro da meta para o ano de 2012.





Fonte: O Estado de São Paulo

Por Matheus Camargo



1 comentário em “Bradesco afirma que Crédito no Brasil deve Crescer 15% em 2013

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *