BACEN – Déficit em conta corrente diminuiu



  

Em setembro, segundo o Banco Central, o déficit das transações em contas correntes no Brasil diminuiu em relação ao mesmo período de 2011. Informou Tulio Maciel, do Departamento Econômico do BC, nessa terça-feira, 23 de outubro.

O resultado do mês ficou em 2,596 bilhões de dólares de deficit, com esse número alcançou-se o resultado mais baixo para o mês de setembro desde o ano de 2009. Segundo Maciel, "Isso reflete moderação da atividade econômica" e seria também o resultado da " evolução do câmbio, pois as remessas ficam mais caras com esse câmbio". Ele afirmou ainda que isso é um aspecto positivo para as contas externa hoje em dia.





A moderação da atividade econômica do país, segundo o diretor do Departamento Econômico, é marcada pela a diminuição com gastos em viagens e redução de lucros e dividendos este ano. O BC prevê que o déficit em movimentações de contas correntes em outubro fique em 4,9 bilhões de dólares. O que significa que mais dinheiro esta sendo mandado para fora do país do que esta sendo enviado para o Brasil.

Por Matheus Camargo



1 comentário em “BACEN – Déficit em conta corrente diminuiu

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *