Anfavea – IPI pode fazer subir venda de automóveis



  

A Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, declarou nessa terça-feira, 22 de outubro, que a manutenção do IPI reduzido seria bom para o mercado automobilístico nacional. De acordo com as palavras do primeiro vice-presidente da Anfavea, Luiz Moan, "uma manutenção do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) reduzido para veículos permite a manutenção de um preço mais vantajoso dos automóveis para o mercado como um todo".

Luiz Moan fez a declaração após reunião com Ministério da Fazendo. Para Moan o preço mais baixo dos automóveis é sempre um fator que impulsiona as vendas no setor. Entretanto o vice-presidente da Anfavea evitou tecer comentário sobre a prorrogação da redução da cobrança do IPI que está programada para terminar na semana que vem.

O setor automobilístico está esperando que o governo reveja a data do fim da redução do imposto. A expectativa é que o governo volte a prorrogar a data do final da redução. Segundo Moan, a Anfavea espera que o governo chame a instituição para um nova reunião na semana que vem para debater o assunto.





A reunião de hoje entre o Ministério da Fazenda e a Anfavea tratou de sugestões do setor para o decreto do governo federal que disciplina o setor no país. O Ministério da Fazenda estava representado na reunião por Dyogo Oliveira. Ainda segundo Moan, as sugestões da Anfavea não tocavam em nenhum ponto de fundo do decreto que foi publicado pelo governo no último mês.

Por Matheus Camargo



1 comentário em “Anfavea – IPI pode fazer subir venda de automóveis

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *