Queda da Bovespa – 19 de Outubro de 2012 (Sexta)



  

A Bolsa de Valores de São Paulo consolidou na tarde dessa sexta-feira, dia 19 de outubro, uma trajetória de queda. O pregão da Bovespa perdeu o patamar dos 59.000 pontos e apresentava uma forte queda de 1,47% às quinze horas e trinta minutos da tarde, com 58.853 pontos.

O pregão dessa sexta-feira começou com oscilações entre perda e ganhos e atingiu um pico de 59.844 pontos por volta das dez horas e dez minutos da manhã, com alta de 0,18 pontos percentuais. Após isso se iniciou uma trajetória de queda que se acentuou à tarde.

A Bovespa seguiu a queda generalizada das bolsas internacionais com a Dow Jones, na liderança das perdas acumulando menos 1,64 por cento. O centro dos maus resultados no mercado financeiro volta a ser a Europa. Apesar de na última reunião da União Europeia os líderes políticos europeus terem dado um passo na criação de um supervisor bancário para a zona do euro, as bolsas não reagiram bem.





A situação do mercado brasileiro não está melhorando, o que contribuiu na baixa da Bovespa. O IPCA-15, prévia do índice de inflação ao consumidor nos primeiros quinze dias do mês, mostrou que outubro já acumula uma inflação de 0,65%. Isso pode indicar que a inflação de outubro supere a alta forte de setembro e faça com que o acumulado do ano de 2012 supere o centro da meta do governo.

Fonte: Infomoney

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *